terça-feira, 3 de agosto de 2010

DICA DO DIA...

Keith Haring

Mostras de arte pop estão ganhando espaço em São Paulo. Depois de Andy Warhol, chega a vez de um dos maiores ícones da pop art mundial dar as caras por aqui...

Neste fim de semana, foi inaugurada a mostra "Keith Haring - Selected Works", na Caixa Cultural São Paulo. E exibição marca os 20 anos da morte do artista, que influenciou não apenas as artes plásticas, mas a música pop e a moda. Quem anda pelas ruas e metro de NYC, com certeza já viu os bonequinhos sem rosto, marca registrada de Haring.

Em São Paulo, o público poderá ver 94 peças produzidas por ele, entre serigrafias, gravuras, litografias, xilografia e até peças pessoais – todos inéditos. O documentário "Drawing the line", dirigido por Elisabeth Aubert, também faz parte da programação da mostra.

Curiosidade

Na década de 80, Haring descobriu que tinha o vírus da AIDS e resolveu então, lutar pelo combate dessa cruel doença que levou sua vida em 1990. Em 1989, fundou a Keith Haring Foundation, com o objetivo de amparar entidades de assistência à infância e projetos de pesquisa sobre o HIV e de prevenção à AIDS. Para fazer jus ao espírito filantropo do artista, durante a exposição serão realizadas diversas ações sociais, como por exemplo, a distribuição de mais de 30 mil camisinhas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os visitantes da mostra receberão ainda - dentro do limite de 30 mil unidades para cobrir todos os locais de exposição - um exemplar do "Livro da Vida", com depoimentos sobre a AIDS de pessoas de todo o mundo.

No final de setembro, a exibição parte para o Rio de Janeiro. A cidade receberá uma obra de Keith Haring, que será doada ao Museu de Arte Moderna (MAM).

Serviço

"Keith Haring - Selected Works"
31 de julho a 15 de setembro, na Caixa Cultural São Paulo - Conjunto Nacional.
Endereço: Avenida Paulista, 2.083
São Paulo.
Terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, das 10h às 21h.
Entrada franca

Kaith Haring Heart

2 comentários:

  1. Muito legal essa expo, e o mais legal eh q eh de graça, ou seja, todo mundo tem a chance de conferir um dos grandes nomes da pop art!

    Bjsss

    ResponderExcluir