terça-feira, 26 de abril de 2011

DICA DO DIA...

Escher


Se você pensou que ilusões de ótica, interatividade e 3D são parte do mundo da arte contemporânea, você está totalmente enganado! Chegou à São Paulo, a incrível exposição “O Mundo Mágico de Escher”, que reúne 95 obras originais, entre gravuras originais e desenhos, do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 - 1972). Desde o inicio do século, ele impressionava com seus trabalhos que exploravam efeitos óticos e de espelhamento, arte jamais imaginada por quem vivia naquela época.

Parte de um raro acervo de mais de 400 obras do Haags Gemeente-museum - que mantém o Museu Escher, na cidade de Den Haag, na Holanda, as peças do artista estão expostas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em São Paulo, até o dia 17 de julho.

A experiência de visitar esta mostra é totalmente inovadora e faz o público passar por algumas experiências interativas para tentar desvendar os efeitos que geram impressionantes ilusões óticas - característica marcante dos trabalhos de Escher. Em uma de suas obras, por exemplo, o espectador olha pela janela de uma casa e vê tudo em ordem; em seguida, observa o mesmo trabalho de outra janela e vê tudo flutuando. Outra forma de experiência interativa será na exibição de um filme em 3D que possibilitará um divertido passeio por dentro das obras do artista gráfico holandês.

A cada obra, a mesma pergunta: Será que é isso mesmo que estou vendo?"
Para se ter ideia do sucesso desta exposição, no Rio de Janeiro onde de 800 mil pessoas visitaram as obras e instalações interativas. Apenas em Brasília, passaram pela mostra cerca de 200 mil pessoas.
E o melhor: é grátis... Passeio imperdível!

O Mundo Mágico de Escher
Até 17 de julho de 2011
Local: CCBB-SPEndereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro/ Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
Horário: terça a domingo, das 9h às 20h
Classificação: Livre
Entrada Franca


xilografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário