segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DICA DO DIA...

rinoworld

Você tem o costume de olhar ao seu redor quando anda por São Paulo? Na correria do dia-a-dia, a gente perde detalhes muito importantes, que estão bem na nossa frente, mas somos incapazes de reparar!
Mas creio que todos vocês perceberam que São Paulo foi invadida por uma manada rinocerontes coloridos? Impossível de não reparar nas mais de 60 esculturas de fibra de vidro decorados por artistas e espalhados em diversos pontos da cidade. A pergunta de hoje é: vocês sabem o que esses bichinhos fofos estão fazendo pela cidade?

A manada faz parte da exposição "Rino Mania" - nos moldes das vaquinhas decoradas do "Cow Parade"- fica em exposição pelas ruas de maior movimentação, shoppings e estações de metrô de São Paulo até o dia 20 de outubro. A exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, em julho de 2010 e todas peças foram pintadas por artistas que participaram de uma seleção no Facebook.

Mas qual o objetivo de tudo isso? Este projeto vai disseminar a arte e a preservação do meio ambiente nas escolas públicas de todo o Brasil. O Rino Mania envolve 125 escolas públicas municipais de 11 cidades brasileiras, seus professores e estudantes. Mais de 4 mil alunos do Ensino Fundamental, sob a orientação dos professores, pintarão esculturas de rinocerontes “filhotes”, que serão expostas e depois doadas às escolas.

A ideia é conscientizar professores e alunos sobre a preservação de animais ameaçados de extinção no Brasil e no mundo, estimular a imaginação das crianças e o interesse pela aprendizagem da arte, além de disseminar a identidade cultural da região, aproximando a decoração do rinoceronte dos aspectos sociais e culturais mais relevantes da comunidade escolar envolvida.

Quer ver cada um dos lindos bichinhos?
Clique no link abaixo!

http://lolamag.abril.com.br/cultura-e-turismo/em-cartaz/rinomania-traz-exposicao-de-esculturas-de-rinocerontes-pelas-ruas-de-sao-paulo

Um comentário:

  1. Pra que for sair a caça dos rinos pela selva de pedra paulistana, não deixe de passar pela Oscar Freire X Bela Cintra para conhecer o meu. OK?
    (e postem as fotos em http://on.fb.me/contemporarypainting !)
    Abs, Quim Alcantara
    artista plástico
    http://quim.com.br

    ResponderExcluir