sexta-feira, 2 de julho de 2010

DICA DO DIA...

Nina Pandolfo

Para os fãs de grafite e para quem procura um programa gostoso para o fim de semana, a Dica do Dia é a exposição “Desafiando Sonhos”, com obras da artista Nina Pandolfo. A mostra abre hoje na Galeria Leme, em São Paulo e tem ilustrações super interessantes e que vão agradar adultos e crianças.

Nina, que é esposa de Otávio Pandolfo, um dos OsGemeos, sempre foi grafiteira e coloria as ruas da Vila Madalena com imagens de meninas-bonecas, com traços delicados, arredondados e com um quê de sonhadoras. Desenhos sempre expressivos e graciosos. Ela é uma forte representante do grupo que levou o grafite para museus e galerias de arte.

As telas e obras desta exposição foram feitas em pintura produzida com pincel, mas ainda preservando o grafite em detalhes feitos com o spray. Em uma instalação bem interessante, Nina usou técnicas de instalação de lâmpadas Led. Outro destaque é um quadro elíptico que, justamente por sua forma, teve que ser realizado em ferro. A obra apresenta camadas de pintura feitas em vidro que são sobrepostas e dentro, graças à ação de motores, plumas voam entre as imagens.

O nome da mostra - “Desafiando Sonhos” tem tudo a ver com as obras que poderão ser vistas na Galeria Leme – quadros com movimento e luz e situações que jamais encontraríamos na vida real.

Vale a visita e o melhor – É GRÁTIS!

Serviço
Galeria Leme


Rua Agostinho Cantu, 88, São Paulo (SP)
Seg. a sex, das 10h às 19h; sáb das 10h às 17h
(11) 3814.8184
Grátis
Até 7 de agosto 2010
http://www.galerialeme.com/

Nina Pandolfo

Um comentário:

  1. Oi Florzinha td bem?
    Passei pra conhecer o seu cantinho e mais que adorei tudo por aqui!Parabéns
    Te convido a conhecer o meu Blog Tbm,está rolando o 1°sorteio do Blog,participa lá,quem sabe vc ganha!
    Beijos
    =)
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir