domingo, 31 de outubro de 2010

ARTE VAMPIRA...

costanca bood

A imagem acima e' linda não? Um retrato da designer de sapatos, a carioca Constança Basto feito pelo artista plástico italiano Lucio Salvatore. Seria a coisa mais normal do mundo, se este quadro não tivesse sido pintado com o sangue de Constança.

Sim, você leu corretamente! Ela literalmente deu o sangue para esta obra. E não foi só ela...Gisele Itie, o DJ Dudu Garcia, a modelo Lise Grendene, Píer Paolo Piccioli - um dos designers da grife Valentino, entre muitos outros, foram retratados para a exposição ONE BLOOD, que esta rolando no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro.

mostra one blood

Bizarro ou não, Lucio tem uma explicação para a sua obra. Segundo ele, as pessoas não se esforçam para entender a essência dos seres humanos. E o sangue e' o que faz do você, um individuo único e diferenciado!

O cara e' bem doidao mas o certo e' que ele ama o Rio de Janeiro! Entre 2000 e 2001, ele morou na Favela da Rocinha, onde conheceu a fundo o dia-a-dia de crianças que vivem em condicoes precárias. Disso saiu uma serie fotográfica bastante interessante!

A mostra ONE BLOOD fez tanto sucesso no Rio, que teve sua exibição prolongada ate o dia 29 de novembro. Depois disso, a exposição vai para São Paulo antes de participar da próxima Bienal de Veneza.

ONE BLOOD RIO DE JANEIRO
De 23 de setembro até 29 de novembro de 2010.
Centro Cultural Correios
Rua: Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.
Telefone: 2253-1580
De terça-feira a domingo, das 12 às 19h.
Entrada franca.

sangue


gi itie

Esse retrato e' da Gisele Itie

http://www.luciosalvatore.com/

2 comentários:

  1. Eca... deum um nojinho destes quadrooos....rss mas que são criativos isso eles são sim!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô com a Amanda, ergh!! A minha natureza romãntica não me permite amar... ele venderia bem nos USA, o povo de lá é amarrado num sanguinho, ergh 2x, rs

    bjs, bom final de semana

    ResponderExcluir