sexta-feira, 20 de abril de 2012

MAXI COLARES!!!

Post incrível que fiz pra Mr. Cat hoje!
http://www.mrcat.com.br/blog/2012/04/20/aposte-nos-maxi-colares-%E2%80%93-por-samantha-simon/


Esta semana, tirei para falar dos “trend alerts” do mundo das bijoux! Se na terça-feira nosso post foi sobre pulseiras, hoje vamos contar para vocês o quão poderoso pode ser um maxi colar.


Imagine você, super atrasada para aquele compromisso coloca um jeans, uma camisa ou até um vestido simples…. E um maxi colar! Esse simples acessório pode mudar por completo o seu look!



Essa tendência começou lá fora, com um designer de criatividade impar, chamado Tom Binns. Ele estourou em 2008, depois que suas peças ganharam a capa da revista Vogue US e estiveram em importantes editoriais de moda na Glamour, Elle e Marie Claire. Não demorou muito para este irlandês se tornar o ícone dos maxi colares e hoje, eles estão nos pescoços das mulheres mais cool, descoladas e bacanas. Um colar de Binns é sonho de muitas it girls ao redor do mundo!



E assim como as pulseiras, os colares podem ser de diversos materiais, cores e texturas. Os mais legais, costumam ter pedras grandes, em cores vibrantes e acabamento de metal. E todos esses detalhes acabam fazendo do acessório, o grande diferencial de uma produção. Em alguns casos, eles acabam até fazendo às vezes de uma “gola”, pois acabam envolvendo nosso pescoço e complementando uma blusa ou camisa. Eu sou apaixonada pelas peças da OZ Store, da designer Juliana Ozol. Ela fez estágio na grife Balenciaga e desde que voltou ao Brasil, dedica-se aos acessórios de moda. As peças que ela vende são todas exclusivas!


Outro modelo de maxi colar que eu curto muito é o de correntes. Esse é um dos modelos mais simples, porém, mais impactantes e serve para deixar o visual mais rocker – a minha cara. Eu comprei um desses no Bom Retiro, bairro paulistano que vende roupas e acessórios a precinhos amigos! Isso mostra que esse acessório cabe em todo o tipo de orçamento, ainda porque existem muitos modelos, tipos de pedras, acabamentos… Se eu puder te dar um conselho, saia hoje mesmo para comprar seus maxi colares… Abuse nos diferentes estilos e cores, eles te ajudarão a arriscar na hora da produção.


ONDE COMPRAR:
http://ozstore.com.br/
http://loja.tededico.com.br/
www.renner.com.br
http://www.tombinnsdesign.com/

Um comentário: