Entre alguns marcos, a edição 56 – Solair foi lançada em parceria com Calvin Klein e todas as páginas mudam de cor se colocadas ao sol. Teve tiragem de 3 mil exemplares e custa 250 dolares. A edição 53 - Sound foi feita em parceria com a MINI COOPER. O “kit” vem em uma caixa arredondada com discos de vinil no formato de 12 polegadas e um carrinho-réplica do Mini Cooper com um alto-falante no teto e uma agulha de toca-discos na parte de baixo. Conforme você o coloca para rodar sobre o vinil a agulha se encaixa entre os sulcos do disco e os alto-falantes do teto reproduzem o som. Um sonho de consumo de 700 dólares.
Outros exemplos? A Visionaire 44 é uma coleção de toy arts, criados por Marc Jacobs, Donatella Versace e Karl Lagefeld, a edição 35 - Photo tem colaboração de Mario Testino e 24 – Light vem uma luminária feita por Tom Ford. A atual edição, #58 que sairá em junho é uma homenagem a Alexander McQueen, com tiragem de 1,5 mil exemplares e custará 295 dólares.
E o porquê de eu estar contando tudo isso? Porque entre os dias 11 de maio e 13 de junho, o Instituto Tomue Ohtake será palco de uma exposição em comemoração aos 20 anos desta magnífica revista. “Visionare para todos os sentidos”, vai mostrar para o público as 50 primeiras edições da revista.
É gratuito e vale a visita.
Quer saber mais sobre a Visionaire? http://www.visionaireworld.com/
Exposição "Visionaire para todos os sentidos"
Até 13 de junho
Terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada gratuita
Local: Instituto Tomie Ohtake - Avenida Faria Lima, 201 - Pinheiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário