quarta-feira, 29 de julho de 2009

DICA DO DIA...

De que adianta ter as maquiagens mais poderosas do mundo se você não tem pincéis à altura? Eu sei que os pincéis da MAC são o sonho de consumo de muitas meninas, mas são caríssimos. Mas no Brasil, temos três marcas bem interessantes: Avon, que acaba de lançar a sua nova linha de acessórios, Boticário, que tem duas opções de cada pincel e a Contém 1g. Usar estes pincéis, não é uma missão das mais fáceis....É preciso prática, muita prática em frente ao espelho! Mas se eu puder recomendar, quatro deles são os mais importantes:

- Pó
- Blush / Iluminador
- Sombra
- Batom

Pincel de pó - Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Pincel de blush - Tem que ter cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Para um look boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para não pesar a mão no blush, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Pincel de Sombra- Com espuma ou de cerdas bem macias. Movimentos curtos e leves deixam o look bem natural.

Pincel de Batom- Tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas. Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu batom e depois, cubra o traço com o pincel.

Pincéis Boticário - Preços em Julho/09

Pincéis AVON - Preços em Julho/09

IMPORTANTE

LIMPE SEUS PINCÉIS
Pra cuidar bem de seus pincéis, a dica vem de uma make up artist da M.A.C: “Uma vez por semana, lave seus pincéis com água morna e shampoo de criança ou neutro. Faça espuma como se lavasse o cabelo, enxágüe bem e deite os pincéis pra secar por 12 horas. Pra voltar ao formato normal, faça leve movimento redondo nas palmas das mãos”


Agora se você vai para os EUA, não deixe de passar na Nordstrom. A Lancôme lançou com exclusividade para comemorar o aniversário da loja, um kit pinceis azul, com quatro preciosos brushes. O kit custa 52 dólares e é LINDO!!!!



FONTE – Revista Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário