terça-feira, 12 de junho de 2012

O QUE FOI O JUBILEU DA RAINHA...

Mais um post bacana que fiz para o blog da Mr. Cat....


Foram quatro dias de shows, desfile de barcos, corridas de cavalos, muitos looks lindos, bandeiras espalhadas por todos os cantos, obras de arte grafitadas em paredes e população com orgulho e patriotismo em seu nível máximo! Este foi um breve resumo da comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, que comemorou 60 anos de reinado na Inglaterra. Em meio a muita festa, alguns destaques merecem ser citados. E o principal, como não poderíamos deixar de observar, foram os looks que a Princesa Kate escolheu para os principais eventos do Jubileu.


Basta sair de casa que todos os olhares se voltam para ela. Não tem como! E desta vez não foi diferente! No domingo, dia 3 de junho, Kate arrasou em um look vermelho, by Alexander McQueen. Sarah Burton adaptou uma peça já existente na coleção, adicionando mangas ao conjunto. A princesa completou o look com clutch também de McQueen, cachecol Burberry, scarpin nude de LK Bennett e chapéu floral de Sylvia Fletcher. No dia seguinte, segunda-feira, Kate foi ao show comemorativo do Jubileu vestindo um blazer preto, mais uma vez, McQueen combinando com um vestido azul da Whistles. O mais engraçado é que esse vestido estava a venda na ASOS (principal loja on-line do mundo) por apenas £150, e em menos de 24 horas, a peça sumiu do estoque!


Na terça-feira, o look de Kate foi de parar o trânsito! Durante a celebração, que acontece na St Paul’s Cathedral, ela usou pela terceira vez, um vestido Alexander McQueen e scarpin nude LK Bennett com clutch, brincos de pérola e chapéu de Jane Taylor. Outro fato interessante? Os brincos de pérola e diamante escolhidos por Kate Middleton para a cerimônia eram bijuterias e custaram apenas £ 48 (cerca de R$ 150). Eram réplicas muito bem feitas, de Belinda Hadden, à venda sob a descrição de “fabulous fakes” (falsificações fabulosas), no site Heavenly Necklaces. Dá para acreditar que uma futura rainha da Inglaterra consegue ser tão simples?


E para quem é fã de souvenirs, as comemorações do Jubileu foram um prato cheio! E não foram só de canecas, panos de pratos e bugigangas made in China que fizeram sucesso! Alguns estilistas e lojas inglesas, e até algumas marcas internacionais, entraram no clima e lançaram produtos marcando a comemoração britânica. Marcas de beleza também customizaram seus produtos pra pegar carona no pop da monarquia. O que você encontra pelas vitrines de Londres?  Uma coleção especial de roupas by Stella Mccartney, echarpes de Alexander Mcqueen, macarrons deliciosos da Ladurée, Bolsas Mulberry, entre outras peças INCRÍVEIS!!! Mas se você curte algo de beauté, não dá para deixar de citar, versões especiais do famoso Chapstick, com a bandeira britânica, cílios luxo de Shu Uemura (vendas apenas na Selfridges ok?), a edição limitadíssima que a Lancôme fez parceria com a artista Georgia Hardinge que decorou os frascos do Génifique e Visionnaire…Esmaltes? Sim, OPI e Nails Inc. fizeram suas apostas no Jubileu, com cores da Inglaterra!


Agora para quem conhece a história da Inglaterra, sabe que os artistas e grafiteiros britânicos, fizeram fama por herdar a atitude provocativa e rebelde do movimento punk do final dos anos 70. E é claro que eles não deixaram essa comemoração passar em branco. Banksy se antecipou e produziu semanas atrás um grafite em um muro de Londres, criticando as empresas britânicas acusadas de vender produtos provenientes do trabalho infantil estrangeiro. Ele apareceu mais uma vez, essa semana que passou, em um grafite da rainha com um relâmpago vermelho no rosto, como o usado por David Bowie na capa do disco “Alladin Sane”. Super cool!


Outros destaques? O quadro Strap Hanger, de Bast (um pato de rainha), Clockwork Britain, de Paul Insect, uma referência a capa original do livro Laranja Mecânica, que apresenta a Inglaterra de um futuro distópico. Gold Peg fez uma obra chamada All I Want is Revenge, numa colagem bizarra da coroa real e fechamos com Banksy mais uma vez, e sua obra Er. O mais incrível? Todos liberados para download gratuito nesse site – http://www.picturesonwalls.com/


E a pergunta que fica depois de tudo isso…Quanto tempo Mrs. Elizabeth permanecerá no trono britânico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário