terça-feira, 26 de junho de 2012

OLYMPIC FASHION!

Mais um post super legal que fiz pra Mr. Cat, um dos meus favoritos!

Daqui para frente, todos os olhares do mundo estarão voltados para os Jogos Olímpicos de Londres. 

E quem disse que não tem moda nos Jogos Olímpicos e os Paraolímpicos? 
Os principais estilistas do mundo, fizeram suas colaborações criativas nos uniformes dos Países que representam!

A seleção do Reino Unido não poderia ter escolhido melhor o seu representante. A maravilhosa Stella McCartney criou em parceria com a Adidas, todos os uniformes que a seleção inglesa usará nos jogos. De abrigos à maios, passando por camisas, camisetas, shorts e calças, para todas as modalidades. Eu achei a  coleção chique, mas Stella foi criticada pelo uso excessivo de azul nas roupas e por não usar a bandeira de seu País!


Os Estados Unidos escolheu pela 3ª  vez consecutiva, o estilista Ralph Lauren para criar as roupas para as cerimônias de abertura, encerramento e habilés que serão usados para passeios na Vila Olímpica. Isso porque todo mundo sabe, que a marca oficial e patrocinadora da seleção americana é a Nike, que além de ter peças incríveis, entrega performance em seus produtos. Mas voltando para o uniforme criado por Lauren, ele aposta nas tradicionais polos, calças super bem cortadas e casacos.


Já a seleção italiana vai vestir nada mais, nada menos que peças criadas por Giorgio Armani. Nem preciso dizer que achei tudo absolutamente chique… Acho lindo aqueles italianos com coletes esportivos, e o estilista reproduziu isso no uniforme! A Emporio Armani EA7, etiqueta esportiva da grife, desenvolveu mais de 50 peças para os Jogos Olímpicos, incluindo malas, sapatos, tênis, abrigos, casacos, shorts, entre outras peças, todas nas cores azul marinho e branca.


Os velejadores italianos serão os mais fashions dos jogos, pois além da coleção by Armani, eles contarão com uniformes assinados pela Prada. Achei as peças um escândalo de lindas… Ah, os barcos também serão patrocinados pela marca.


E a Jamaica, é outra que surpreendeu todo mundo! O país chamou Cedella Marley, filha de Bob Marley, para criar o uniforme olímpico de sua nação, em parceria com a Puma. A coleção é muito colorida e fashion e reflete a cultura caribenha, sua história e estilo, em modelos super vibrantes e diferentes. Mais do que isso, ela homenageou o seu pai ao criar as peças com a Iron Lion, uma jaqueta em estilo militar, a Buffalo Soldier, uma camiseta super bacana. E usou o ídolo e melhor atleta da Jamaica, o mega ultra veloz Usain Bolt como modelo para a apresentação dos uniformes, causando frisson em todo o mundo!


E nem a rede de fast foods mais famosa do mundo, ficou fora desta! Os mais de 87,500 funcionários do McDonald’s, de todo o Reino Unido, usarão durante os Jogos Olímpicos, uniformes criados por Wayne e Gerardine Hemingway. O novos trajes são inspirados na série Mad Men, ou seja, terão quê anos 60.
Para o projeto os designers consultaram os próprios trabalhadores para descobrir o que seria ao mesmo tempo prático e estiloso. A equipe que trabalha nos bastidores usará camisetas pólo, amarelo mostarda para os homens e verde para as mulheres. O atendimento vestirá camisas com calça ou saia verde escura. Os gerentes usam as cores preto e branco e, como acessório feminino, um lenço amarelo mostarda no pescoço. Além disso, todas as peças serão recicláveis e os uniformes velhos serão usados para fazer panos e acessórios para móveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário