segunda-feira, 23 de julho de 2012

TREND ALERT - COQUE ALTO

Post INCRÍVEL que fiz pra Mr. Cat esta semana...

Andando pelas ruas de Sydney, em minha viagem no início deste ano, comecei a notar que a maioria das meninas estavam usando um coque super alto, feito de forma bem simples, no topo da cabeça. Me chamou a atenção, porque era um penteado com cara de feito na hora, mas deixava as meninas com um um look tão estiloso…


Depois de uns 3 dias por lá, aderi ao penteado… de volta ao Brasil, descubro que essa não era uma novidade australiana, mas sim, o “cabelo do momento”? E não é por menos – o coque alto valoriza o rosto das mulheres e ainda, é um belo de um aliado nos dias de bad hair day, já que os fios ficam presos e cheios de estilo. Quem frequenta Punta del Este sabe como as argentinas gostam desse estilo, principalmente quando saem da praia, puxam todo o cabelo para o alto, enroscam e prendem com uma piranha ou mesmo com os próprios fios. Criam um visual charmoso e descompromissado que até então só elas sabiam e gostavam de fazer. Sabiam, pois chegou a nossa vez!


O look tem mais a ver com o dia e tem um ar ultra feminino e romântico, mas também pode ser usado a noite. Esse penteado apareceu nas semanas de moda internacionais na última temporada e se repetiu aqui, no último São Paulo Fashion Week, em desfiles como André Lima, Adriana Degreas e Neon.



“O coque alto, sem dúvida, vai virar tendência para o verão, já que é prático de fazer e ideal para os dias quentes. O grande truque é fazer um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça, de acordo com uma linha reta (imaginária) do nariz em direção a base do rabo de cavalo. Você pode optar por deixar ele com um efeito mais refinado, usando spray para dar um melhor acabamento nas laterais, ou então mais solto, com ele mais bagunçado!,  conta Max Weber, beauty artist do desfile de Adriana Degreas.
Já ficou com vontade de fazer, né? Então separei para vocês um passo-a-passo ensinando como fazer um coque alto.
Veja abaixo que super simples:
  1. Desfie os fios com a ajuda de um pente fino para deixar o cabelo com volume;
  2. Prenda os fios fazendo um rabo de cavalo no topo da cabeça e use um elástico para segurar;
  3. Torça a mecha presa e enrole formando o coque;
  4. Para dar acabamento ao penteado, passe mais um elástico sobre o coque e finalize com a quantidade necessária de grampos para dar firmeza ao cabelo.

2 comentários:

  1. É trend agora e provavelmente permanecerá em tendência na primavera/verão. Eu já uso a muito tempo e de fato e básico e elegante. Adoro!

    http://simvintesete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. E concordo, coque alto é tudo de bom. Beijinhos ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir