segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DICA DO DIA...

Meu cabelo está caindo horrores... Sei que o normal é uma queda diária de 100 fios mais ou menos. E estou com muito mais que isso!

Como esse é um problema recorrente na minha casa, resolvi pesquisar. Eis que vejo uma luz! Um novo tratamento contra a queda de cabelo, o Kerium anti-queda da La Roche Posay.


O que os laboratórios da La Roche dizem é que uma pesquisa feita pela empresa detectou uma clara relação entre o estresse e a queda de cabelos persistente. E que pensando nisso, eles desenvolveram um produto que pela primeira vez, associou a Madécassoside, uma nova molécula antiqueda, ao Aminexil®, uma molécula de referência em concentração otimizada. Junto com águas termais, vitamina B5 e arginina, o produto promete:


Se você tem queda capilar ocasional, o recomendado é usar o produto por 3 vezes por semana, durante 6 semanas, no mínimo. Já em casos de queda capilar hereditária, o ideal é usar diariamente, durante todo o ano.

O produto não é nada barato – em média 161 reais, mas para ter um cabelo bonito e cheio vale tudo né?

Onde encontrar? Em farmácias em geral....

MITOS DA QUEDA DE CABELO!!!! (VALE A PENA LER)

- O condicionador é importante para manter os cabelos nutridos e luminosos, e forma uma película protetora para proteger os cabelos das agressões externas. Entretanto, os condicionadores não protegem os cabelos contra a queda.

- Existe uma crença de que os cabelos se reforçam ao cortá-los. O que realmente acontece é que o corte faz com que as pontas duplas sejam eliminadas, e, portanto a parte danificada nos cabelos compridos é removida. O corte não influencia de forma alguma a queda capilar.

- O cloro pode danificar os fios e favorecer o aparecimento de pontas duplas, ou descolorir um pouco os cabelos. Entretanto, não causa a queda capilar.

- Colorações ou permanentes não fazem os cabelos caírem, ao menos que haja uma alergia.

- No outono, a queda no número de fios aumenta. Alguns estudos indicam que dentre as causas deste aumento da queda no outono é devida a exposição ao sol durante o verão.

6 comentários:

  1. Ótima dica!!! Meu cabelo também esta caindo muuuito... não sei se foi por eu ter amamentado muito tempo, muitas gestações ou stress. Os produtos da linha capilar da La Roche são maravilhosos!!! Minha filha de 7 anos tem umas caspinhas (também emocionais) e a dermatologista indicou o Kerium Anti Caspa Intensivo, maravilhoso! Obrigada pela diga vou experimentar!!! mil beijos...

    ResponderExcluir
  2. é só tomar pantogar por uns 3 meses que dá super certo

    ResponderExcluir
  3. Comer mais fibra tbem faz a diferença!

    ResponderExcluir
  4. Gente! Tks pelas dicas... EU admito que sou zerada em fibras. vou pensar mais nisso!
    beijos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Meu ortomolecular prescreveu uma vitamina chamada Accuvit. Cara, é show de bola!!! Mas, precisa persistir por pelo menos uns 3 meses para notar o resultado, pra mim foi perfeita! Ah! E é muito boa para as unhas tbm. Vai a dica...
    Bjs e parábens pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. SUPER TKS pela dica!!! Vou atras disso tb!!!!! Beijos e volte sempreeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir