quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DICA DO DIA...

Você gosta de moda? E de arte? Então agora você tem a chance de desfrutar, de graça, destas duas coisas juntas.

Isso porque acaba de ser inaugurada no Museu de Arte Brasileira da FAAP, a mostra “Trajes de Cena”, com mais de 100 figurinos de ópera, balé e teatro feitos pelo gênio da alta-costura, o estilista Christian Lacroix. A exposição, que comemora o Ano da França no Brasil, reúne ainda, 80 desenhos originais do costureiro, além de fotos e vídeos que fazem parte do acervo do Centre National Du Costume de Scène, em Moulins, na França, do qual Lacroix é presidente.


Marcante, esta exposição apresenta quase todo o acervo, deste, que é um dos estilistas mais prestigiados do mundo da moda. Depois de umas voltas pelo museu, fica fácil saber por que Lacroix é considerado um mágico das cores, um amante dos tecidos furta-cor, um escultor das formas e dos volumes, um alquimista das rendas, dos galões, dos ruchés. O estilista veste cantores, bailarinos e atores para dar vida a personagens de obras líricas, coreográficas e teatrais, apresentadas nos maiores palcos franceses e internacionais.

Entre as peças expostas, desenhos e roupas visitas em Ballets como Sherazade (2001), em teatros, como Otelo (1995) e óperas, como Cinderela (1986), Carmen (1989), A Mulher sem Sombra (2005) e Romeu e Julieta (2008).

Vale a visita!!!! Ainda mais sendo de graça!!!



SOBRE CHRISTIAN LACROIX
Christian Marie Marc Lacroix nasceu em Arles, em 1951. Antes de se dedicar à moda, estudou História da Arte com o sonho de se tornar curador. Acabou arrumando um emprego na casa de alta-costura de Jean Patou, onde despertou interesse de investidores que o levaram a abrir sua própria Maison, em 1987.
Suas cores e estampas vibrantes, assim como os detalhes barrocos de seus acabamentos serviram como pilares da alta-costura no final dos anos 1980, porém em maio de 2009 ele sinalizou o fim da era deste segmento e decretou a falência da empresa com o seu nome. Ele agora tenta reaver o controle apoio do governo francês para criar uma linha de prêt-à-porter de luxo e ainda uma série de lançamentos na área de beleza e perfumaria.


“CHRISTIAN LACROIX – TRAJES DE CENA”

Direção Artística: Christian Lacroix
De 24 de agosto a 1º de novembro de 2009.
Local : Museu de Arte Brasileira – MAB
Rua Alagoas, 903 / Higienópolis

Horários :
De terça a sexta, das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 18h00
Entrada Gratuita
http://www.faap.br/

Curadoria : Delphine Pinasa, diretora Adjunta do CNCS
Cenografia : Michel Albertini


Um comentário: