sexta-feira, 12 de março de 2010

DICA DO DIA...


Sei que todas vocês que recebem a Dica do Dia estão longe da adolescência... Mas passaram por milhares de momentos difíceis, dúvidas, incompreensões. O primeiro amor, o primeiro beijo, raiva do professor, raiva dos pais, raiva do mundo... Imagina uma peça de teatro que mexa por completo com suas lembranças, sensações, medos, angustias... E que ainda garanta boas risadas e um tanto de emoção... Este é o mote do musical Despertar da Primavera, que estreou ontem em São Paulo.

Inspirada na peça do alemão Frank Wedekind (1864-1918), o musical conta a história de um grupo de estudantes na conservadora Alemanha pré-Primeira Guerra. Por conta da rígida educação em casa e na escola, eles acreditam que qualquer sentimento, seja de amor, tesão ou depressão, é pecado. Até que um deles, apaixonado por uma das alunas, decide contestar todos esses dogmas e escrever uma espécie de manifesto. Enquanto isso, um de seus colegas flerta com o suicídio após ser reprovado, outros dois são homossexuais (com beijo gay, inclusive) e uma menina é prostituta. Depois de inúmeras censuras – o autor foi acusado de incitar os jovens ao suicídio e à prostituição - a peça só foi inteiramente encenada em 1974, na Inglaterra. Eis que em 2006, ganhou os palcos da Brodway.

Resultado? Oito prêmios Tony (o Oscar do teatro americano). Tudo isso por conta de um espetáculo ousado e inovador, com visual punk e baseado em canções pop, e ainda interpretado por um elenco jovem e desconhecido, que trata de temas polêmicos como amor, sexo, depressão, morte, incesto, suicídio e homossexualismo entre adolescentes. No Brasil, a peça é dirigida com maestria por Claudio Botelho e Charles Möeller. Os atores, entre 16 a 26 anos, passam tanta emoção em suas atuações que arrancam lágrimas, suspiros e muita admiração de quem assiste!

Vale cada segundo...Levem seus filhos, sobrinhos, amigos!!! Será inesquecível!


Serviço
O Despertar da Primavera.
Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 – Telefone - 3288-0136
5.ª - 21 h, 6.ª - 21h30, dom. - 18 h.
R$ 50/R$ 60
Até 2/5
Censura - 14 anos.

2 comentários:

  1. Ahhh q bom q gostou de lááá....to adorando aki e já to seguindo!!!!!!!!!!!!!!11

    ;D

    Bju,gata!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como eu moro no fim do mundo ainda não estreiou aqui mas, toh loka para ver

    ResponderExcluir