terça-feira, 23 de março de 2010

DICA DO DIA...

Quem já não se deparou pelo menos uma vez na vida com a imagem de Marilyn Monroe toda colorida aqui embaixo? Pois esta obra é parte do acervo do icônico artista americano Andy Warhol (1928-1987), que ficou celebre graças as suas obras – ultramodernas para a década de 60 e por sua frase, que apesar de antiga, não poderia ser mais atual - In the future everyone will be famous for fifteen minutes (No futuro, toda a gente será célebre durante quinze minutos). Será que ele previu essa onda de reality shows por ai?

Mas voltando a arte, a cidade de São Paulo ganhou, a partir desta semana, a exposição “Andy Warhol, mr. America”, que fica em cartaz até o dia 23 de maio, na Estação Pinacoteca, em São Paulo. São reúne 170 criações do artista, entre pinturas, gravuras, fotografias, filmes e instalações.

A mostra, que foi organizada pelo The Andy Warhol Museum, de Pittsburgh, já passou por outros países da América Latina, como Colômbia e Argentina e promete encantar os visitantes.
Para quem não sabe, Warhol tornou-se queridissimo na decada de 60, por ter um olhar publicitário em suas obras, abusando de cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas. Ele reproduziu via serigrafia, temas do cotidiano e artigos de consumo, como as famosas imagens das latas de sopas Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Liz Taylor, Elvis Presley, Che Guevara e símbolos icônicos da história da arte, como Mona Lisa.

È a chance de conhecer melhor o talendo deste artista que sempre foi um visionário!

Andy Warhol, mr. America
Quando: terça a domingo, das 10h às 17h30. Até 23 de maio.
Onde: Estação Pinacoteca – General Osório, 66, Luz.
Ingressos: R$ 6 (sábado – grátis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário