segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O TAL ÓCULOS ESPELHADO...

 Mais um post incrível que fiz para a Mr. Cat...
http://www.mrcat.com.br/blog/2012/09/20/espelho-espelho-meu-por-samantha-simon/



Quem está acompanhando os blogs de moda street das últimas semanas de moda, que passaram por NYC, Londres e agora estão em Milão, já percebeu que o acessório oficial dos fashionistas são os óculos de sol espelhados. Eles estão nos olhos dos antenados é já são o modelo favorito de celebs como Blake Lively, Drew Barrymore e até a ex-editora de moda da Vogue francesa Carine Roitfeld.
 


Os óculos com lentes espelhadas foram sucesso absoluto nos anos 1980 principalmente entre os surfistas. E parece que estão com tudo para as próximas estações! Apesar das imagens dos óculos espelhados estarem bombado agora lá fora, ele já é visto por aqui há alguns meses. A diferença está no shape das armações, que são muito mais ousados no exterior.


Enquanto no Brasil, muita gente usa as armações aviador, na Europa e nos EUA as meninas abusam em modelos redondinhos, retrô, gatinho, com lentes de todas as cores e reflexos dourados, azuis e esverdeados e até degradê…


Um dos modelos mais famosos de óculos de sol espelhado se chama Franz e faz parte de uma edição limitada do estilista Bernard Willhelm em parceria com a marca de óculos Mykita. O estilo aviador com a armação grande é revestida em ouro 24k e é o favorito de Sarah Jessica Parker. Preço? “Apenas” 610 libras, isso é, quase 2 mil reais!


A pergunta que fica é: como combinar os óculos espelhado com um look legal, sem parecer extravagante demais? Os modelos aviadores, com armações de metal fininhas são ideais para quem quer combiná-los com qualquer cor de roupa. Agora se você quiser usar uma armação supercolorida de acetato, mais uma lente de tom forte, melhor combiná-los com um look de cores neutras, pois o acessório será o foco.


Se você não quer ousar demais nos modelos, prefira os de lentes prateadas, um pouco menos chamativo que os coloridos. E atenção: cuidado na hora de usar maquiagem, principalmente com os batons. Prefira as cores mais claras e leves para não brigar com as lentes coloridas. Boca supervermelha com óculos multicolorido – melhor não! Agora que você já sabe nossas dicas, vale dar um pulinho ali na ótica!

Um comentário:

  1. Que tal agregar valor a esses figurinos com as mais lindas semi joias de luxo da Mimo?
    confira nossa loja virtual: www.mimoaccessories.com/loja

    ResponderExcluir