terça-feira, 5 de maio de 2009

EU VOLTEI...

Ontem foi um dia muito especial. Nada de tão interessante assim, mas depois de muitos anos, voltei a nadar. Para quem não sabe, nadei profissionalmente por quase vinte anos (exagero, mas quase verdade)...

Enfim, parar de nadar me trouxe muitas novidades para a vida... Unhas sempre bem feitas, cabelo sempre hidratado, baladas sem a preocupação de ter que nadar 13 quilômetros no dia seguinte. Mas por outro lado, me tirou em parte, a qualidade de vida... Ser mais gorducha, ter menos fôlego...

E como estou quase chegando aos 30, e o momento é ser saudável e diminuir as medidas, resolvi voltar. Me render aos azulejos azuis, ao cloro, à água gelada... Por isso, vou colocar aqui um antes, hoje e depois e ainda, um pós e contras de nadar... Tudo isso faz parte de um trabalho de auto-convencimento de que sim, tenho que voltar a dar minhas braçadinhas... E vocês o que acham?

ANTES



HOJE

DEPOIS


Imagina eu, DEUSA, como a Amanda Beard? Bom acho que esse é um dos prós....


CONTRAS

- Unhas... Minha unha ficou ferradissima em menos de 200 metros. Vou precisar achar uma manicure baratinha, pois fazer a unha a 20 reais e já na segunda-feira acabar com ela não rola...
- Cabelo...Ele ficou uma palha depois de 2,2km que nadei ontem. Hidratação vai ter que fazer parte dos meus fins-de-semana
- Cloro... Esse é o inimigo #1 de mulheres vaidosas como eu. Como diz minha querida amiga Glenda, por mais que você tome 30 banhos e use perfume Chanel o cheiro de cloro não sai do seu corpinho por nada!!!
- Depilação... Ela tem que estar sempre em dia, mesmo que você não tenha namorado ou que seja o inverno mais frio do mundo... Ir nadar com pelos não rola... A não ser que você seja profissional o suficiente para nadar de bermuda e agüentar o peso dela!!!
- Depois de nadar dá uma fome que eu sentia há muitos anos. Dá vontade de comer oito lanches do Mc Donald´s sem dividir com ninguém
- Esqueça as mega baladas depois de nadar. Todas as suas forças ficaram na piscina e você só quer pensar na sua cama


PRÓS

- Emagrecer. Porque flacidez e gordura localizada não pegam nada
- Fôlego... Não vejo a hora de subir os 11 andares da agência e não chegar achando que roubaram todo o ar do mundo
- Bom humor... Duvido que alguém sai da malhação de mau humor. Ainda porque você se sente mais magra e animada em perder os quilinhos extras
- Juro que to pensando em outros prós, pois quero muito atingir os prós acima....


Enfim, em alguns meses voltarei a este assunto com um update de prós e contras!!!

Um comentário:

  1. Tem mais contras do que prós, vc não me convenceu hein? hauhauhaua beijos!

    ResponderExcluir