sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SHANA TOVA!!!!


Hoje começa um período muito importante na minha vida, e na vida de muitos judeus ao redor do mundo... O período entre Rosh Hashana (Ano Novo) e Yom Kippur (Dia do Perdão)...
Esses oito dias são de muita reflexão, um momento de colocar na balança tudo o que se passou e de pensar o que queremos nos próximos meses, anos, décadas...

É um período para desejar coisas boas, para sentir o bem de verdade, com o coração... De analisar o que fizemos de errado... Momento de, de certa forma, conversar com D´us para que ele nos perdoe pelas besteiras que cometemos... Claro, Ele é grande e sempre nos desculpa...Mas cabe a nós, a cada ano que passa, sermos melhores.

Pois neste inicio de 5770 eu desejo amor... Eu desejo paz! Um mundo com menos inveja, com menos fofocas, menos corrupção! Pessoas com menos sentimentos ruins... Desejo que mais pessoas estendam a mão para quem precisa, sejam menos egoístas e mais altruístas!! Desejo saúde, realizações, sucesso... Só desejo coisas boas, acreditem...

Prometo ser menos preguiçosa, fazer mais esporte, beber menos coca-cola! Prometo ler mais livros, fazer mais caridade, resolver meus pequenos pepinos diários um pouco mais rápido com que com um mês de prazo...Prometo correr mais atrás do que eu amo e acredito... E desistir pra sempre do que não me faz bem!!!

E termino pedindo perdão se algum dia eu magoei alguém, se eu fiz algo que decepcionou alguém. Perdão pelos erros que cometi e não foram poucos!!! Não era a minha intenção!!!

Sejam felizes sempre, busquem isso com todo o coração!!!

Shana Tova Le Kulam!!!

5 comentários:

  1. Samantha,
    Sempre que posso dou uma passada no seu blog, um amigo em comum passou o link um dia desses.
    Imagino que ele seja um reflexo da pessoa que vc é, certo?
    Alegre, meiga, romantica,´preocupada, dona de um coração grande.
    É alguém como quem eu tenho certeza que me daria bem como amiga e para quem, mesmo sem conhecer de verdade, apenas de vista e através do blog, desejo tudo aquilo que o seu coração deseja.
    Shaná Tová Umetuká! Que vc tenha um ano bom, e tão doce quanto a pessoa que vc parece ser.
    Neshikot!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Adoro seu blog! Sou católica, mas desejo para você um Ano Novo em que todos esses seus desejos se realizem!!! Deixei um selinho para você lá no meu blog. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi todo mundo! Amei os recadinhos!!! É mto bom começar o ano assim! Cibelle!!! SUper TKS pelo selinho! FOFAAA! Anonimo acima...
    SOu bastante do que reproduzo por aqui... Claro que as x é mais facil escrever.. A pratica nao é tao simples... Mas trabalhamos com a evoluçao! E isso acredito ser o mais importante!!!
    BEIJOS A TODOS!

    ResponderExcluir