quarta-feira, 7 de março de 2012

DICA DO DIA...

Oi gente! Voltei! E com uma ótima dica!!!
Domingo passado, foi inaugurada em São Paulo, a exposição Quero Ser Marilyn Monroe, uma homenagem maravilhosa à musa americana!!!

A mostra, que desde 2003, gira em turnê pelos EUA e Europa, chegou ao Brasil depois de anos e anos de negociações! E coincidentemente, quando se completa 50 anos de falecimento da atriz e cantora!

A exposição, que é gratuita, está rolando no prédio da Cinemateca Brasileira com 125 das 300 obras da montagem inicial. Entre imagens e pinturas, cliques clássicos de Henry Cartier-Bresson e Cecil Beaton, as poses da atriz nua no lençol vermelho para a revista Playboy, os quadros de Andy Warhol, fotografias de bastidores de seus filmes e obras de artistas contemporâneos, como Heidi Popovic.


Uma obra merece destaque - a versão do rosto de Marilyn toda em diamantes, feita pelo incrível Vik Muniz. PS – É a única obra brasileira na exposição e inédita em todo o mundo! 


Em paralelo à mostra, a Cinemateca realiza mostra de 15 filmes da carreira de Marilyn - como Os Homens Preferem as Loiras e O Pecado Mora ao Lado, mais o documentário Os Últimos Dias.

Quero Ser Marilyn Monroe!
04 de março a 1o de abril
Segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo – SP
www.marilynmonroe.com.br

Um comentário: