quarta-feira, 21 de março de 2012

GOTA PRECIOSA!

Aqui no nosso espaço, falamos de beleza, de moda, mas também falamos de sustentabilidade e ações bacanas!
E aproveitando que amanhã é o Dia Mundial da Água, quero dividir com vocês um projeto muito bacana que eu conheci esses dias, o Projeto Gota d´Agua. Ele é encabeçado, no Brasil, pelo joalheiro Pedro Brando. Caso você nunca tenho escutado falar sobre ele, esse brasileiro foi o responsável pelas alianças de casamento da atriz Nicole Kidman, é o joalheiro predileto das Victoria Secret´s e ainda, o queridinho de Maurren Magi e Rodrigo Santoro.




Mas voltando ao assunto deste post,  o Projeto Gota d´Agua faz parte do movimento “Mensageiros da Água”, que nasceu no Canadá há dez anos e trabalha com instituições e redes de diversos países com o objetivo de transformar o acesso à água potável de qualidade em um direito humano, assegurado juridicamente em níveis locais, nacionais e internacionais.


E a contribuição de Pedro é em forma de joias, é claro! Ele desenvolveu com exclusividade, o colar Gota, uma peça artesanal e numerada, feita em prata reciclável e que tem parte da renda, revertida para o Mensageiros da Água. São 6 mil peças que já vêm com a corrente – 45cm ou 60cm, em uma embalagem reciclável e custa R$ 250,00 a peça feminina e R$ 290,00 a masculina. Além de ser um presente maravilhoso e exclusivo, você vai ajudar quem realmente precisa!
Por aqui, o projeto tem vários embaixadores, como Malu Mader, Rai e Marcos Palmeira, e lá fora, o designer Philippe Starck.


Apenas como toque de curiosidade, Pedro é um dos participantes do RIO+20, que rola no Rio de Janeiro, em junho de 2012. Durante uma semana, a cidade se transformará na capital mundial das reflexões ambientais, vinte anos depois da histórica conferência Eco92, que marcou a consolidação do conceito de desenvolvimento sustentável. Vale a pena conhecer e participar!

A Gota de Prata
www.mensageirosdaagua.org
pedro.brando@yahoo.com
11-63555494     
1175606772
http://mensageirosdaagua.org/rede-de-praticas/colecao-gota-agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário